Coordenadores de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil se reúnem em Aracaju

Coordenadores de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil se reúnem em Aracaju

A 2.º Reunião Ordinária de Coordenadores de Engenharia Civil (CCEEC) reuniu coordenadores regionais de todas as 27 unidades do CREA do país, no Hotel Real Classic, na orla de Atalaia em Aracaju, a reunião tratou principalmente do retorno da obrigatoriedade da adoção do Livro de ordem pelos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) no controle das obras e serviços de engenharia.

O Livro De Ordem é um compilado de formulários que deve ser entregue ao profissional todas as vezes que ele registrar uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), este livro deve ser preenchido ao longo da prestação do serviço, com todas as informações relevantes tanto dos partícipes, quanto dos acontecimentos na obra, acidentes, interrupções entre outros itens.

A qualidade do ensino de engenharia presencial e a distância (EAD) também foi foco nos debates nos três dias da reunião, o tema foi escolhido por pautar inúmeros questionamentos acerca da qualidade dessa modalidade de ensino e por chamar atenção para a necessidade de um maior acompanhamento dos métodos de ensino á distância.

A unificação de procedimentos que consiste em padronizar a fiscalização do exercício, a responsabilidade do engenheiro em obras inacabadas entre outras também constaram em pauta.

O presidente do CREA/SE, engenheiro agrônomo Aricio Resende disse que a 2.º Reunião Ordinária da CCEEC, foi um espaço importante e fundamental para discutir a realidade da engenharia civil, o qual permite formatar soluções mais acertadas.

...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite e pressione Enter para pesquisar